top of page
Buscar
  • saolourencomkt

O que é o Novembro Azul?

Novembro Azul é um movimento mundial que ocorre anualmente em prol da conscientização, prevenção, e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer que mais acomete o público masculino e estima-se que, só em 2018, mais de 15 mil homens perderam a vida por esse mal.



Mais que qualquer outro tipo de câncer, o de próstata é considerado por especialistas como um “câncer de terceira-idade”, em vista da maior incidência em pessoas acima dos 50 anos (75% dos casos acontecem acima dos 65 anos). Além disso, nas fases iniciais, é uma doença silenciosa, pois muitos pacientes sequer apresentam sintomas até o câncer se desenvolver e, quando apresentam, são sintomas facilmente confundíveis com complicações decorrentes da idade, podendo passar despercebidos.

Dentre os sintomas mais comuns da doença estão:

- Dificuldade de urinar;

- Diminuição do jato de urina;

- Necessidade de urinar mais vezes durante o dia e a noite;

- Sangue na urina.

Por isso é tão importante realizar exames periodicamente, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e possibilita a recuperação por meio de tratamentos bem menos agressivos. Não negligencie a saúde, lembre-se que ela é o seu bem mais precioso!

A São Lourenço apóia a campanha mundial do Novembro Azul!


11 visualizações0 comentário
bottom of page