top of page
Buscar
  • saolourencomkt

Moradia compartilhada: residencial de alto padrão amplia medidas pra proteção dos idosos

São Lourenço Senior Living mantém rotina de cuidados, imunização dos residentes, passeios em jardim privativo e interação por vídeo-chamada


São Lourenço Senior Living, espaço sênior de moradia compartilhada, amplia as medidas de proteção à saúde de idosos com mais de 60 anos pra garantir a convivência em segurança e sem colocar em risco à saúde dos seus residentes considerados do grupo de risco. Reconhecida por trazer para Curitiba um inédito conceito de moradia compartilhada sênior, o residencial reforça todas os protocolos preventivos de proteção pra oferecer uma longevidade com saúde dos idosos e colaboradores, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba.

Manter a sociabilidade entre os idosos e principalmente garantia do seu bem-estar e saúde dos residentes é um dos objetivos da São Lourenço. O residencial amplia os cuidados pra garantir a rotina saudável de os residentes, considerados grupos de risco pela OMS. "A rotina de cuidados é feita por médico, enfermeiros especialistas, técnicos de enfermagem e experientes cuidadores. Proteção e saúde do idoso sempre foram os pilares da São Lourenço que busca oferecer uma longevidade saudável. Boa parte das medidas exigidas pelas autoridades de saúde já fazia parte da nossa rotina antes mesmo das orientações dos órgãos competentes. No atual cenário, ampliamos os cuidados: o maior propósito é garantir uma vida com mais qualidade, convívio com segurança, equilíbrio e responsabilidade”, explica a dentista Melissa Mozena, gerente geral da São Lourenço.




Confira as 10 principais medidas adotadas pela São Lourenço Senior Living:


1 - Uso obrigatório de máscaras e protetor facial para todos os colaboradores. 

Os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas e máscaras de proteção facial conhecidas como Face Shield. É obrigatório também o uso de máscara de proteção da boca e nariz e sua troca é realizada frequentemente. 

2 - Aferição de temperatura dos colaboradores e residentes duas vezes ao dia. 

Procedimento operacional padrão para aferição digital de temperatura diariamente. Controle adotado pra garantir o máximo de proteção aos residentes. 

3 - Imunização contra a gripe em todos os colaboradores e residentes. 

Todos os residentes e profissionais receberam a dose de imunização contra a gripe como estratégia eficaz para proteger os idosos de doenças respiratórias e fortalecer o sistema imunológico.

4 - Distribuição de kit higiene e ambiente isolado para troca de uniforme dos colaboradores. 

Antes de iniciar a rotina, todos os profissionais recebem um kit higiene para uso individual. É obrigatório tomar banho e trocar de roupa ao chegar no residencial. 

5 - Reforço na rotina de limpeza e higienização das áreas comuns, incluindo restaurante, elevador, corrimãos e mesas. 

Reforço na higienização de todos os ambientes do residencial. Sanitização de corrimãos, do elevador, maçanetas, poltronas, cadeiras e mesas, além de disponibilizar álcool em gel 70% nos ambientes comuns. 

6 - Instalação da barreira sanitária pra higienização de calçados. 

Antes de entrar no residencial é obrigatório higienizar os calçados. Na área externa foi instalado um ponto de sanitização pra desinfecção dos calçados de todos os colaboradores.

7 - Restrição temporária de visitas de familiares na instituição. 

Os familiares e amigos dos idosos mantêm o contato por meio de vídeo-chamadas. Diariamente, a equipe do residencial auxilia os idosos para as ligações pra quem eles mais amam. O residencial oferece smartphones e notebook para ligações e vídeo-chamada. 

8 - Suspensão temporária de atividades extra pra não estimular aglomeração. 

Nesse momento as atividades de recreação extras, com profissionais externos, estão suspensas. 

9 - Interação para convivência com segurança no jardim das Araucárias

Em dias ensolarados, o residencial estimula o passeio em seu jardim privativo, na área externa do residencial, para convivência dos idosos. 

10 – Álcool em gel distribuídos nas áreas comuns

A São Lourenço mantém pontos de álcool em gel 70% em diversas áreas comuns para ampliar os cuidados com a higienização dos idosos. Além disso, todos os colaboradores e cuidadores mantêm a almotolia com álcool em seus jalecos para uso individual de higienização.

161 visualizações0 comentário
bottom of page