Buscar

Inclusão Digital para Idosos

Atualizado: 20 de Dez de 2019


Realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) em 2017, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) apontou que a porcentagem de idosos com 60 anos ou mais que acessaram a Internet subiu de 24,7% em 2016 para 31,1% em 2017, apresentando o maior aumento proporcional (25,9%) entre os grupos analisados na pesquisa.

Apesar da estatística, o mundo digital ainda é um grande desafio para muitos idosos, mas não quer dizer que seja sempre assim. Grande parte já decidiu enfrentar o que parecia ser um bicho de sete cabeças, descobrindo um mundo de possibilidades através das telinhas de um celular ou computador.

Buscando compreender ainda mais essa geração conectada, o número de alunos da terceira idade aumentou nos cursos de Informática e Internet em escolas especializadas.

De acordo com especialistas, além de oferecer acesso à informação, a inclusão digital tem influência muito positiva na terceira idade – o uso de dispositivos digitais estimula o cérebro beneficiando dessa forma a memória e até depressão, amplia a comunicação com a família e amigos e contribui para a socialização e adaptação a novas situações do mundo contemporâneo, tornando o idoso mais autônomo e independente.

0 visualização

Entre em contato!

(41) 3527 0007
(41) 99707 3527
contato@saolourencocuritiba.com.br

Acesse:

facebook.png
instagram.png
linkedin.png
/saolourencoseniorliving
@saolourencoseniorliving
/saolourencoseniorliving

Termos de Uso | Política de Privacidade

2019 © São Lourenço Senior Living - Todos os direitos reservados.

Logo simplificada - header.png